App Ideky - Aplicativo para Smartphone



O App Ideky é o aplicativo para o smatphone e é através dele que você irá se relacionar com os demais usuários e elementos identificados com Idekys.

A primeira tela do App apresenta cinco botões:

  • Ideky Scan: Aciona a câmera do smartphone para captura de um Ideky.
  • Ideky ID: Abre o teclado para digitação de um Ideky ID, caso o Ideky esteja rasurado ou não acessível.
  • Meu Ideky: Exibe na tela o Ideky do próprio usuário, caso queira que seja lido por outro usuário.
  • Contatos: Abre a agenda com os Idekys Lidos
  • Configurações: Permite configurar alguns parâmetros para utilização do aplicativo. Tais como, identificação de usuário e senha, seleção de "skin", entre outros.


Quando um Ideky de uma pessoa é lido, o APP recebe do Portal, uma série de informações disponibilizadas pelo proprietário deste IDEKY. Os principais recursos que o Portal disponibiliza são:

  • Mensagem de Saudação: Uma mensagem de até 140 caracteres que será apresentada na tela do smartphone, logo após o APP identificar um Ideky. Uma mensagem de saudação bem construída, sem termos pejorativos ou discriminatórios, faz parte da política de utilização do Portal, e cuja aceitação é requisito obrigatório no ato de cadastro de um novo usuário. Veja alguns exemplos de mensagens de saudação clicando aqui.
  • Botões Prontos: O usuário poderá utilizar, de acordo com sua conveniência, alguns dos botões com aplicações prontas disponibilizadas pelo Portal. Por exemplo, "Amizade". "Estou Aqui", "Opinião", "Achei", "Contato", "Comprar", e "Novo Ideky".
  • Botões Personalizados: O usuário poderá configurar até 5 botões adicionais, com endereços eletrônicos. Caso uma destes botões seja selecionado, o link será aberto com o navegador do Smartphone.


Tantos os Botões Prontos como os Personalizados, são selecionados no cadastro de um Ideky, pelo usuário. Desta forma, cada Ideky lido irá disponibilizar no APP um conjunto de botões específico. A única configuração fixa é a Mensagem de Saudação.


Para mais informações, consulte o item Principais Recursos.